E aí pessoal,
Em 2021 aderi ao programa Tech Fácil, uma parceria da Porto Seguro com a Samsung. Na ocasião, decidi entrar com a opção do S21, modelo base, onde é prometido que eu pago um valor mensal, e após 12 meses, decido se quero comprar o aparelho por cerca de 40% do valor, ou continuo no programa migrando para um aparelho mais novo.
Agora, estamos em 2022 e este artigo está atualizado com a minha experiência no programa.
Abaixo, alguns materiais promocionais atualizados, direto do site do Tech Facil.
Um dos benefícios apresentados pelo programa, é que em qualquer situação, existe um seguro embutido automaticamente. Segue detalhes retirados diretamente do site:
Eu nunca havia assinado algo similar em relação a um “bem” físico, e entrei para verificar como seria a experiência. Relato pra vocês como está sendo, até então:
- No dia 17/03/2021 eu contratei a partir do site a assinatura, com o modelo S21 base (R$ 209 mensais). Na ocasião, estava disponível para escolha apenas o S21, S21+ e S21 Ultra;
- No mesmo dia 17/03/2021, recebi por e-mail a confirmação de aprovação e do pagamento, juntamente com a nota fiscal;
- No dia 18/03/2021, apenas por curiosidade, liguei no SAC para perguntar se eu receberia um código de rastreio para acompanhar o envio, e fui informado que assim que o pedido fosse enviado, eu receberia em meu e-mail. Informaram também que o prazo de ENVIO era de 10 a 15 dias úteis. Ok;
- Para minha surpresa, na manhã do dia 22/03/2021 eu recebi o aparelho, sem ser notificado que o envio já tinha sido feito. Menos mal, moro em SC, e levando em consideração que a NF veio de São Paulo, foi muito rápido;
- Hoje é 30/03/2021, estou usando o aparelho e o mesmo está em perfeitas condições. Atualizo este log assim que eu precisar de alguma assistência ou durante o período de renovação.
Atualização 2022:
E aí pessoal. 2022 chegou, acabei de pagar a última das 12 parcelas referente à assinatura do meu S21 modelo base, e já consta no site algumas informações para contratação do S22 (infelizmente, um pouco mais caro). Bom, daqui pra frente as coisas começam a ficar esquisitas, sigam o “drama”:
- Hoje é 22/02/2022, liberado a informação no site que a renovação estará disponível a partir de 07/03/2022. No aguardo.
- Dia 07/03 chegou e nenhum comunicado me foi emitido até o momento;
- Como não tive nenhum retorno do programa, a galera do nosso grupo do Telegram descobriu baseado em contatos de longa fila de espera com a Porto Seguro, que a renovação se daria pelo App, recém criado; Baixei o app da Porto Seguro e havia lá a opção de “renovar”;
- Pois bem, no dia 09/03 efetuei a renovação pelo app, foto abaixo, e estou até hoje (14/03) ainda esperando algum e-mail a mais, com alguma aprovação ou informação. Já estou achando que perderei o prazo de resgato do Galaxy Watch 4, visto que conforme alguns relatos, o programa só está liberando o cadastro do brindo com um print do IMEI no próprio novo aparelho. Vamos aguardar. O atendimento no Whats está praticamente em loop, e não consigo me comunicar com um atendente humano.
- Dia 13/04 por volta das 21:30h recebi a nota fiscal do aparelho, e acredito que agora eu esteja mais próximo de receber o aparelho. Reitero que durante vários dias entre os passos anteriores, eu entrava em contato com o suporte via Whats questionando, e a resposta era sempre a mesma: não há prazo para envio, pois estavam sem estoque.
- Hoje 14/03, consegui um atendimento telefônico após 50min de espera, e questionei sobre a aprovação que ainda não recebi. Ela disse que estava “em análise” e que eu deveria aguardar até o fim do dia de hoje pra receber um retorno (duvido muito). Questionei também sobre a “condição especial” que estava proposto no site para renovação, e a mesma disse que após aprovação, será aplicado um desconto automaticamente, mas não soube informar de quando.
- No dia 16/04, com bastante atraso, recebi meu S22 e já solicitei os brindes no mesmo dia. Vamos ver agora como vai ser este processo, visto que estou solicitando já fora do prazo.
- Os brindes foram recebidos aprox 30 dias após a solicitação;
- Hoje 26/08/22 atualizo este post, pois o Tech Fácil anunciou a um tempinho atrás que as próximas assinaturas e renovações seriam apenas para o cartão da Porto. Como não tenho nenhum interesse no cartão, não irei continuar assinante.
Assim que eu tiver novos contatos, vou avisando.
Grupo no Facebook sobre o programa: https://www.facebook.com/groups/1380612832305931
Grupo de Promoções no Telegram: https://t.me/proomoamazon
Grupo do TechFacil no Telegram: https://t.me/+MhalkRfSMLQ5MzMx
Abaixo, segue meus dois vídeos criados até o momento:
PARTE 1:
PARTE 2:
PARTE 3:
PARTE 4:
Até a próxima atualização!