Dica para o aparelho voltar a reconhecer a operadora
Olá, recentemente enfrentei um probleminha chato com um Moto G: simplesmente o aparelho parava de ler o chip e ficava em modo somente emergência. Pois bem, pedi ajuda num fórum gringo e um rapaz comentou uma experiência que deu certo aqui. Compartilho com vocês (faça por sua conta em risco, se achar que não consegue, leve numa assistência técnica) :
Primeiramente você deve desligar o aparelho. Em seguida retire o chip que não está sendo reconhecido. Se seu aparelho possui bateria removível, retire-a também. Em seguida, faça uso de uma agulha caseira e com muito cuidado, levante levemente os pinos de cobre do slot do chip. Geralmente são 3 pinos que fazem contato com o circuito do chip. Lembre-se: levante levemente, não é preciso aplicar qualquer tipo de força excessiva, mesmo que você tenha a impressão de que ele não levantou nada!
Uma vez que você tenha levantado um pouquinho esses pinos, o contato da placa do aparelho com o chip vai ser mais firme, e o aparelho deve voltar a reconhecer a rede. Esta é uma dica extremamente simples, mas como pode ver nos comentários clicando no meu vídeo abaixo, já deu certo pra dezenas de pessoas que estavam prestes a pagar absurdos numa autorizada!
Conseguiu? Deixe aqui nos comentários e compartilhe sua experiência.
Com o aumento das ameaças cibernéticas e a crescente complexidade das infraestruturas de TI, a demanda por profissionais de segurança cibernética qualificados nunca foi tão alta. Para atender a essa necessidade, a Fortinet, uma líder Leia mais…
O avanço da tecnologia digital tem revolucionado o sistema financeiro global, introduzindo novos conceitos e ferramentas para transações monetárias. Entre as inovações mais discutidas estão as moedas digitais e as criptomoedas. Embora frequentemente confundidos, esses Leia mais…
A tecnocracia, em sua essência, é um sistema de governo no qual os tomadores de decisão são selecionados com base em seu conhecimento técnico e expertise, ao invés de serem eleitos por meio de processos Leia mais…
0 comentário