X
    Categories: Social

Experiência de Viagem ao Beto Carrero World

Enfim visitei o Beto Carrero! Deixo abaixo minha experiência desde excelente dia que tive, com a ideia de poder ajudar os que pretendem fazer esta visita em breve.

Ingressos

A experiência de compra de ingresso foi bem tranquila. Comprei tudo com antecedência de uma semana pelo site oficial, usando pagamento via PicPay (ganhe aqui R$10). O dia da visita foi no meu aniverário, então meu ingresso foi free, e só pagamos R$60 da promoção de setembro (válida para quartas e quintas, apenas) para minha esposa. Meu filho, de 2,5 anos, não pagou. Adquiri também o estacionamento antecipado, que saiu por R$30.

Viagem

Antes, morando no Rio de Janeiro, parecia uma visita distante e sem previsão de acontecer. Agora, morando em Joinville, a viagem ao parque é muito tranquila. O parque é muito bem localizado, logo às margens da rodovia, e não houve qualquer problema para ser localizado. 80 minutos de viagem de carro, apenas.

Estacionamento

Chegando ao parque, peguei uma fila na entrada do estacionamento. Digo que demorei uns 30min pra de fato sair do carro estacionado. Para um dia útil de semana, estava bem cheio, claro que também por conta do ingresso promocional.

Cuidados COVID-19

Desde a chegada, somos instruídos a usar a máscara a todo momento, mesmo ainda sem ter entrado no Castelo das Nações. Dentro, todo brinquedo foi higienizado com spray a cada rodada. O parque possui vários pontos para lavagem das mãos (o que muita gente confunde com bebedouros para encher garrafa, o que não é) e alcool gel. Infelizmente, as pessoas não respeitam muito, como citarei abaixo.

Lotação

O parque estava bem cheio. Foi possível ver em todo o canto que as pessoas não respeitam distanciamento, mesmo com marcações, e tivemos que tomar os nossos cuidados pessoais ao máximo. É impossível o parque gerir a falta de educação das pessoas que o visitam… Ao meu ver, se todo dia acontecer o que acontece quando eu visitei, era melhor manter a estrutura fechada, não por eles, que fazem o possível, mas por causa das pessoas que visitam. Tomem seus cuidados!

Clima

O clima estava bem agradável pela manhã, um pouco nublado. Após o almoço, o sol começou a querer vir com força, e sentimos falta de um boné. Levamos e usamos protetor solar. Como sou calorento, não pretendo fazer essa visita em dia de verão, por que acaba dobrando o cansaço.

Atrações

A variedade de brinquedos é muito boa. Poucas atrações fechadas. Uma obra gigante na região inicial do parque estava acontecendo. Muitas filas não possuem guarda-sol. Acho que poderiam colocar por todo o parque. Enviarei a eles como sugestão.

Algumas atrações estavam fechadas, mas não senti falta porque nunca tinha experimentado (hehehe). Tinham apenas três shows disponíveis: Hot Wheels, Madagascar Circo e Sonho de um Cowboy. Infelizmente, só consegui ir no primeiro, mas um dia assistirei aos outros!

A área do Zoo achei muito legal. Um bom lugar organizado e destacado, com espaço para fotos e visitação tranquila.

Alimentação

Levei uma mochila com uma muda de roupa para meu filho, fraldas, biscoitos e água. Usamos normalmente. Dentro do parque, água estava a R$3,50. Fizemos um lanche no almoço que saiu a R$52. Eu achava que gastaria mais…

Descanso

O parque possui vários pontos para sentar e descansar. Gramados, bancos e praças por vários locais.

Experiência com uma criança de 2 anos

Assim que chegamos, fomos direto na estação de medição de altura, para sabermos onde poderíamos ir com ele. Com 95cm, ele ganhou uma etiqueta para o pulso, e não tivemos problemas nos brinquedos que fomos. Em todos que vi, a altura mínima era de pelo menos 80cm.

Não timos nenhum problema no Crazy River, por exemplo, que é uma das atrações mais procuradas e de maior fila.

Algumas fotos

Foto tirada ainda na fila do estacionamento
Castelo das Nações, a entrada do parque
Uma das várias áreas de compra do parque
Carrossel dentro da praça de alimentação
Escultura dentro da área do Madagascar
Esse não tenho saúde pra ir não hehehe
Área Hot Wheels
Show Hot Wheels, muito legal!
Uma das atrações que mais gostei, DinoMagic
DinoMagic
Vista da Ilha dos Piratas (Não consegui ir) de cima da Roda Gigante
Em algumas áreas, pavões andam livre pelo parque
Serpentário
Zoo
Crazy River

Filas

As filas que fiquei mais tempo foram a do DinoMagic e do Crazy River. Claro que fui em muito pouco brinquedo por conta de ser a primeira vez no parque e não conhecer, mas achei que tudo seria pior nesta questão de espera.

A fila do Crazy River na área do Madagascar foi realmente a mais demorada. Ficamos quase 1h esperando para um percurso de pouco mais de 4min e meio. De resto, foi possível agendar pelo aplicativo de filas o acesso a outros 3 brinquedos, bastando no horário se apresentar na área de saída deles, tendo que esperar ainda um pouquinho, claro.

Total gasto em 1 dia de visita

Ingressos (R$60), estacionamento (R$30), lanche de almoço (R$52), água (R$3,50), sorvete pra todos (R$27). Total R$172,50.

Nota Final

Em um dia, realmente não é possível conhecer tudo, especialmente se você pretende ir aos shows. Só consegui assistir o do Hot Wheels, o restante não havia mais vagas (aprendi que na próxima visita, temos que chegar na fila com 1h de antecedência).

Recomendo no mínimo 2 dias no parque.

Foi uma experiência muito boa, e ainda ficou MUITA coisa pra ser visitado para a próxima vez.

Dúvidas? Texto sendo atualizado conforme perguntas de visitantes no meu canal do Youtube.