É bem verdade que após a venda do meu último pc gamer (que foi em paz – CONFIRA AQUI), vivi algum tempo só de console, como você já pode acompanhar aqui e no meu Youtube…
Todo esse tempo apreciando os prazeres de um console e da facilidade de simplesmente ligar e jogar, me deixou com fome de pc novamente… foi então que decidi fazer uma troca: VENDER MEU DELL XPS e comprar um notebook gamer.
A caixa é bem minimalista e simples |
Parte traseira da caixa |
Escolhi o Odyssey pelo preço. Encontrei o modelo i7 com o preço de um modelo i5, e como já estava paquerando este notebook a um tempo, aproveitei e comprei. E sim, com o valor pago, daria pra montar um PC Gamer bem superior a este notebook, mas eu precisava de portabilidade, já que comprei ele para substituir meu XPS.
Abaixo, meu rápido vídeo unboxing do Samsung Odyssey:
De cara, o notebook me agradou bastante. É bonito e não muito pesado. Eu tinha muitas dúvidas em relação a GTX1050 de 4GB, mas depois de testar, vi que é uma excelente placa de entrada. Rodei Forza 7 em configurações dinâmicas a 60FPS e FullHD, você pode ver no vídeo abaixo (leve em consideração a compressão do vídeo):
Aliás, este vídeo foi gravado usando o próprio software de gravação de gameplay do Odyssey, que também conta com um mostrador de FPS e dados integrado. Ambas as funções possuem atalho nos botões de função:
F10 para exibir FPS e informações. F11 para gravar seu gameplay |
Informações que são exibidas nativamente pelo Odyssey (ativadas quando a placa de vídeo está ativa) |
A qualidade do áudio é normal na minha opinião. Já a qualidade da tela anti reflexiva FullHD me surpreendeu, é uma tela muito bonita, mas não tanto quando a do meu ex XPS.
Muito bonito, na minha opinião |
Destaque das teclas “WASD”, pra facilitar os jogadores |
Reviver minha conta do Steam foi uma sensação muito legal. E saber que os jogos que tenho lá funcionam muito bem neste notebook fez o valor pago valer mais a pena! Neste ponto, a GTX 1050 me surpreendeu positivamente. Achava que por ser de entarda, não rodaria nada nas configurações altas, porém, praticamente todo meu catálogo atual no Steam roda em configurações altas, e no pior dos jogos mal otimizados, basta reduzir a resolução para 900P. Abaixo, Project Cars rodando alto e liso em 900P a 60FPS:
Se a GTX1050 já é capaz disso, imagina o que pode fazer uma 1060 ou mesmo uma 1050TI.
Enfim, como sempre, vamos usar os meus vídeos no Youtube para abrir discussões e debates referente a qualidade deste notebook. Abaixo, mais fotos em destaque deste modelo:
Sistema de resfriamento do Odyssey |
A luz do touchpad pode ser apagada juntamente com a luz do teclado. Não é possível apagá-la individualmente |
Primeira coisa a se fazer quando um nerd tira o notebook da Caixa e não quer formatar XD |
É possível desligar a luz traseira, caso você não queira chamar tanto a atenção |
Lembre-se: baixe o aplicativo do meu canal do Youtube CLICANDO AQUI!