X
    Categories: Análises

Análise Mouse Microsoft Sculpt Comfort

Conheça o Microsoft Sculpt Comfort

Mouse bluetooth especialmente desenhado para Windows 8

O mouse Sculpt Comfort da Microsoft é um mouse desenhado para uso com o Windows 8 e contém funcionalidades únicas. Vejamos a seguir minhas impressões sobre o produto.

Adquiri para meu Dell mais este mouse da Microsoft pois meu outro estava sendo dividido com muita frequência com meu Chromebook da Samsung. Durante o processo de procura do substituto ideal, estava a fim de pagar um pouco mais se fosse pra ter mais conforte e facilidade para meus trabalhos acadêmicos e de programação, o antigo mouse era um pouco pequeno demais para uso intenso e acabava me incomodando.

Pesquisando alguns modelos sem fio, não achava nada que diferenciasse do meu antigo modelo e me fizesse comprar mais um do mesmo tipo… foi então que tive a idéia de experimentar um modelo de mouse bluetooth, e pesquisando, achei o Microsoft Sculpt Comfort e não me arrependi nem um pouco.

O dispositivo é cheio de recursos interessantes. A tecla de rolagem por exemplo, consegue fazer um movimento para a esquerda e para a direita, o que deixa o uso bem legal quando na tela inicial do Windows 8 e rolar entre as tiles (nome dado aos ícones dinâmicos do sistema). Além desta finção, o mouse possui um botão sensível na lateral esquerda, que uma vez pressionado acessa instantaneamente a tela inicial do W8 e possui uma sensibilidade para cima e para baixo como um touchpad com feedback tátil. Esta função permite facilmente acessar alguns recursos do Windows 8 como ver os aplicativos em segundo plano ou alternar entre os aplicativos abertos.

O Microsoft Sculpt Comfort foi uma experiência única. O produto é grandinho, confortável e possui pilhas que prometem durar no mínimo 6 meses (segundo a Microsoft). Funciona bem em qualquer superfície graças à tecnologia BlueTrack e é compatível com Windows 8, 8.1, RT, 7, MAC OS X e alguns dispositivos Android.

Assista ao meu vídeo unbox abaixo e obrigado pela visita!

Marcio Cunha:
Related Post