Olá pessoal, mais um upgrade para meu pc: desta vez escolhi o gabinete EVGA Hadron Air para fazer a última “edição” no meu setup de 2015.
O EVGA Hadron Air é realmente um gabinete bem compacto e muito estiloso, com a frente em acabamento black piano e apenas um único LED em toda sua estrutura. No gabinete, não há botão reset e nem os leds indicadores de atividade no HD. Foi mesmo um projeto bem simplificado mas sofisticado.
O espaço interior é suportável, você vai conseguir fazer a sua montagem numa boa, se você estiver em um dia com a paciência bem alta! Senti bastante dificuldade para parafusar a placa-mãe no gabinete, isso devido ao pouco espaço. Recomendo seriamente que você tenha uma chave de fenda grande, fina e imantada.
Durante o processo de compra, fiquei meio em dúvida se o gabinete comportaria o CPU Cooler Tt NIC L31, que é bem gigante conforme você verá nas fotos abaixo, mas para minha surpresa o cooler coube, e fiquei aliviado por não ter que usar o cooler stock, embora o meu i5 4690 não esquente muito além do normal quando em full load.
Uma coisa que levo em consideração como ponto negativo é que a fonte, embora seja muito boa e segundo a EVGA comporta até uma Titan, é difícil de achar para reposição caso venha essa necessidade. Mas para me deixar mais despreocupado, a EVGA nos dá 3 anos de garantia… então tudo bem!
Outras duas coisas chatas: sua VGA vai ficar com as ventoinhas viradas para baixo, abafadas pela fonte. É extremamente recomendável que você escolha uma VGA modelo referência daquelas que têm saída de ar por trás… O outro ponto negativo é que as ventoinhas superiores são um pouco barulhentas quando o aquecimento é alto… mas nada que não dê para resolver trocando-as por outras duas mais silenciosas. Atenção para um fato importante: a EVGA lembrou que as placas-mãe mini-itx possuem poucas saídas FAN em geral, e já deixa conectado nas ventoinhas um adaptador 2 x 1. Assim, você vai poder ligar as duas fans na saída sys_fan da placa.
Problemas de aquecimento
É muito normal que gabinetes gamers no formato mini itx aqueçam… no EVGA Hadron Air, recomendo seriamente que use uma GPU com exaustão traseira. No meu caso, estou mais tranquilo pois uso uma 970 mini da Gigabyte que além de consumir menos, possui o tamanho muito pequeno, mas mesmo assim, pude notar que aquece bem mais que no meu antigo Corsair 380T. O problema do Hadron Air, é que as ventoinhas da sua GPU vão ficar virada para baixo, bem onde fica a fonte…
Uma dica legal também é conseguir adaptar logo abaixo da gaveta dos hds, um cooler para puxar o ar frio de fora… não é uma solução de fábrica… mas se você tem tempo, tente fazer isso.
Minha configuração atual
Como você já deve saber, montei o Hadron Air com as peças do meu Corsair 380T, que agora estarei me desfazendo dele. Então, com o “upgrade” de gabinete, minha configuração final de 2015 ficou assim:
– Placa-mãe GA-H97N Wifi da Gigabyte – Processador Intel i5 4690 Haswell 6MB – Memórias Corsair Vengeance 2 x 4GB – GPU Gigabyte GeForce GTX970 Mini OC 4GB – CPU Cooler da Thermaltake Tt NIC L31 – Gabinete + fonte 500w EVGA Hadron Air
Caixa do Hadron Air
Abrindo a caixa, o compartimento dos acessórios
É assim que ele vem quando você tira-o da caixa
Foto de perfil
Detalhe da parte traseira
Fonte de 500W com selo 80 Plus. Segundo a EVGA, você pode usar até uma Titan (será??)
Detalhe das conexões da lateral direita
Interior do Hadron Air, quando vazio
Detalhes da fonte de 500W da EVGA
Gavetas para dois HD’s
Ventoinhas superiores, adaptadas com um conector 2 x 1
O gabinete é mesmo muito pequeno
Parte inferior do Hadron Air
Adesivo transparente
Caixa com os acessórios
Selo adesivo da EVGA
Já finalizando o processo de montagem
Detalhe superior do Hadron Air, sem a capa protetora
Ligações traseiras com a placa-mãe
Tt NIC L31 e os espaços nas laterais (imagine o trabalho que deu parafusar a MB com esse trambolho aí…)
O CPU Cooler quase que não coube…UFA!
Montado e preparado
Pequeno e elegante, excelente acabamento (só tomara que não arranhe logo…)
O Samsung Galaxy Tab S7 FE é a escolha perfeita para aqueles que querem um tablet potente, mas não querem gastar uma fortuna. Com sua tela AMOLED de alta definição, processador rápido e bateria de Leia mais…
O Nintendo Switch OLED é a escolha perfeita para aqueles que querem jogar jogos incríveis, mas também desejam portabilidade e flexibilidade. Com sua tela OLED de alta definição, os jogos parecem incríveis, com cores vivas Leia mais…
Como Usar o Google Keep Passo a Passo Se você seguiu algumas das dicas anteriores do meu site, além de melhorar bastante o gerenciamento das atividades de seu time, certamente já conhece bem a interface Leia mais…
0 comentário