Análise do Samsung Galaxy S7

Tudo bom pessoal? Nesse post vamos falar do Galaxy S7. Estou a pouco mais de 3 semanas com o aparelho e já me sinto confortável a opinar sobre o aparelho e seu uso durante o dia. Vamos lá!

Funcionalidades

A TouchWiz deixou de ser a muitas e muitas versões atrás a coisa horrível e pesada que pessoas leigas ainda acham que é. O número de aplicativos inúteis é muito baixo, e o pacote da Samsung é bem completo, embora a Samsung ainda não tenha deixado de lado alguns aplicativos desnecessários como o navegador próprio e o aplicativo de notas.
A TouchWiz continua me agradando em funcionalidades, e agora permite mudar o layout da tela inicial de 4×4 para 4×5 e até 5×5, ideal para quem gosta de aproveitamento do espaço de tela.
Todos os sensores que a Samsung têm trabalhado ultimamente estão lá: você pode ainda medir seus batimentos cardíacos, por exemplo.
O leitor de digitais continua ótimo, mas ainda é preciso dar um toque no Home para acender a tela e outro para desbloquear, diferente do Nexus 6P, por exemplo. Mas tudo bem… 
As características de ser a prova d’água e poeira voltaram! E o suporte a cartão sd também!

Design

O Galaxy S7 abriu mão da tendência de deixar os smarts mais finos, e em pró da usabilidade, a Samsung “engordou” o aparelho um pouquinho para enfiar uma bateria melhor. O revestimento é todo de vidro Gorilla Glass 4, mesmo na traseira, e não há mais saliência da câmera para fora do corpo. A pegada do aparelho é ótima, e a parte traseira levemente curvada nas bordas, como no Note 5, foi essencial para a sensação de firmeza.
Análise do Samsung Galaxy S7
Visão frontal do Galaxy S7

Áudio

Dotado de apenas uma pequena saída de áudio na parte de baixo do aparelho, assim como no iPhone, a experiência sonora sem usar fones de ouvido não é boa. O aparelho não oferece um som de boa qualidade devido a características físicos da saída de som. Usando fones de ouvido o áudio é muito bom, e a taxa de volume máximo e distorção é bem satisfatória.
Análise do Samsung Galaxy S7
Pequena saída para áudio
Análise do Samsung Galaxy S7
Fone de ouvido de excelente qualidade

Bateria

O rendimento da bateria me surpreendeu bastante. O uso está muito superior ao S6 e também bastante superior ao Nexus 6P, meu último aparelho. A Samsung trabalhou bem em otimização da sua interface e aprimorou o recurso de otimização de bateria do sistema, que hiberna alguns aplicativos sem uso por mais de 3 dias (ou outro intervalo de tempo a configurar).
Análise do Samsung Galaxy S7
Bordas traseiras levemente arredondadas

Câmera

Sem dúvida a melhor câmera de smartphone que já testei nos últimos tempos. A do S6 já era maravilhosa, e mesmo com o downgrade em número de megapixels no S7, a qualidade da lente é superior e a abertura é sensacional. Desta vez, pode-se dizer que existe um smartphone para tirar fotos noturnas. Ah, a câmera do Nexus 6P é muito boa também, apenas acho que a do S7 é ligeiramente superior.

Tela

Com a Super Amoled cada vez mais nítida e linda, quando o assunto é qualidade de display a Samsung é impecável. Nessa categoria dificilmente conseguem superá-los! Com uma resolução 2K num display de 5.1 polegadas, a sensação ao assistir a vídeos e ver fotos é sensacional.
Análise do Samsung Galaxy S7
Design lindo e comporta cartão de memória na mesma bandeja do nano chip

Acessórios

Como sempre, os lançamentos anuais da da Samsung vêm acompanhados dos seus acessórios tradicionais: a capa S View, Clear Cover e outras, além claro dos carregadores wireless. Experimentei já a S View Cover, e assim como no Note 4, a capa agrega funcionalidades e é extremamente útil do dia a dia. Abaixo um vídeo dela. Vale lembrar aqui que o Galaxy S7 vem com um adaptador OTG incluso na caixa. Com esse adaptador é possível transferir dados de um aparelho diretamente para outro, bem como plugar seu pendrive ou hd externo no aparelho.

Unbox capa S View Cover

Unbox do aparelho

Comparativo Nexus 6P x Galaxy S7

Categorias: Análises

0 comentário

Deixe um comentário