Saiba as principais diferenças entre o Moto G 2ª Geração e 3ª Geração

Com o lançamento do Moto G 3ª Geração, muitas perguntas têm surgido referente às diferenças e se vale a pena ou não fazer a troca. Reservei este espaço para discutirmos um pouco sobre as principais diferenças entre essas últimas duas gerações do aparelho da Motorola/Lenovo.

Diferenças entre Moto G 2ª Geração e 3ª Geração

Design

O design dos aparelhos são muito similares. O Moto G 3ª Geração é levemente mais gordinho e um pouco mais pesado, mas é bem pouca coisa, na realidade ninguém notará a diferença entre os dois. Um diferencial aqui do Moto G 3ª Geração é a exclusividade do Moto Maker no Brasil. O Moto Maker é um serviço da Motorola que permite personalizar totalmente seu novo smartphone. Este serviço já está disponível pelo site oficial através deste link, apenas para o Moto G 3ª Geração e demais lançamentos.

Resistividade contra água

Neste item, o Moto G 3ª Geração possui certificação IPX7, isto quer dizer que ele resiste a respingos e que você pode usá-lo na chuva, por exemplo. O Moto G 2ª Geração não possui este recurso.

Tela

Ambos os aparelhos possuem o mesmo tamanho de tela de 5 polegadas, mesma resolução de 1280 x 720 pixels e a proteção Corning Gorilla Glass 3, que dá mais resistência contra arranhões acidentais.

Câmera

Aqui o Moto G 3ª Geração leva a melhor. Ele conta com uma câmera traseira de 13 megapixels com foco automático, flash LED duplo, gravação em full hd e câmera lenta. Na câmera frontal, 5 megapixels.
No Moto G 2014 a lente traseira tem 8 megapixels com foco automático e flash. Grava em HD com resolução de 720p e não tem tantos recursos quanto o novo modelo.

Desempenho

O processador do Moto G 3ª Geração é um pouquinho superior ao da geração passada. O Moto G 2015 está equipado com um chip Snapdragon 410 quad-core, contra um 400 da versão passada. Em relação à memória RAM ambos possuem 1GB, mas através do Moto Maker você pode encontrar o Moto G 2015 com 2GB de RAM. Ambos possuem versão com 8GB e 16GB.

Bateria

Aqui uma pequena vantagem para o Moto G 3, que vem equipado com uma bateria de 2.470 mAh contra 2.070 mAh do Moto G 2, na prática, o tempo de bateria acaba sendo idêntico, devido ao maior processamento do Moto G 3.

Nossa conclusão:

Se seu Moto G 2 está em bom estado de funcionamento, então a troca não vale a pena, visto que ambos ainda são atualizados para as versões mais recentes do Android. Talvez se você possui ainda o Moto G 1 e um pouco de dinheiro a mais, vale a pena considerar uma venda do aparelho antigo e pular direto para o Moto G 3.
Categorias: Tecnologia

0 comentário

Deixe um comentário