Analisando a bateria do iPhone 6S
Olá pessoal, este artigo está sendo atualizado conforme o andar da carruagem.
Como vocês já devem saber, sou um tipo de usuário que dá preferência à sistemas operacionais abertos (VIVA o Linux!) bem como qualquer tipo de software para esses sistemas também.
Afirmo ainda que mesmo com as inovações que a Apple faz, prefiro continuar usando o Android sim. Mas por várias vezes tive muita vontade de usar um iPhone como meu smart principal, mas sem sucesso. Não que o sistema seja ruim… ele é limitado sim, mas o grande problema nos smarts da Apple têm sido dois na minha opinião: tamanho físico e capacidade de bateria.
Quando comecei a me interessar em usar e testar o iOS, fiquei muito surpreso por a Apple estar adotando celulares com o mesmo tamanho ano após ano… toda a série 4 e a série 5 possuem 4 polegadas de tela apenas… e isso me irritava. É muito difícil poder ler um artigo na internet com uma tela deste tamanho e ainda estar balançando dentro de um ônibus com motorista sem treinamento e avenidas cheias de buracos aqui no Rio de Janeiro…
Com a chegada do iPhone 6, o tamanho de 4,7 polegadas foi extremamente agradável, e desta vez, acho que qualquer um se adaptaria. Mas aí quando a Apple acerta de um lado, me decepciona de outro: a bateria do iPhone 6 é uma merda. Nem vou falar aqui de especificação técnica, pois o que importa mesmo é a preferência de uso.
O iOS é um sistema muito bem desenvolvido. Um iPhone em standy consume apenas 1% durante horas sem ser manuseado. Mais uma vez com a tela ligada, a baixa miliamperagem da bateria não sustenta mais que 4 horas de tela, no meu padrão de uso com redes sociais e stream de vídeo e música.
Em experiências de uso de amigos, dizem eles que o iPhone 5c se sai bem, alcançando umas 5:30h a 6h de tela ligada. Uma duração ideal na minha opinião. O único porém é que a série 5 tem o tamanho de tela muito pequeno, estão eu descarto a hipótese de ter um desses…
O primeiro modelo de iPhone da Apple com uma duração que merece ser notada é o iPhone 6 Plus, curiosamente a maior tela da Apple. Esse aguenta um dia de uso normal, tendo que colocar pra carregar apenas lá por volta das 21h ou 22h.
Enfim, iPhone 6S e o 6S Plus estão aí, com uma bateria ligeiramente inferior ao iPhone 6, mas que com a atualização do sistema para a versão 9, promete melhorias nesta questão. Vamos ficar aguardando os testes mais específicos quando forem lançados!
Continua…
0 comentário