Lançado em 2015, o Galaxy Tab S2 vêm para upar o velho e ainda bom Galaxy Tab S, porém com algumas mudanças importantes.

Quando eu tive o Galaxy Tab S, uma das características que mais me incomodava era o fato de o aparelho ter só 16 gb de memória interna. Embora aceitasse cartão micro sd, os 16gb internos ainda eram insuficientes para instalação de aplicativos.

Vendi então meu Galaxy Tab S e comprei um Galaxy Tab A, em 2016. O review você pode ler aqui. Não satisfeito, vendi o Tab e e peguei o S2, com um ano de atraso… rs

O Tab S2 é vendido no tamanho de 8 e 9,7 polegadas. Optei pelo de 8 polegadas. O aparelho é extremamente fino e leve, com apenas 5.6 mm de espessura. Entre outras características estão o processador quad-core, 3GB de memória RAM e os tão aguardados por mim 32GB de memória interna. O Tab S2 de 8 polegadas vem com uma bateria de 4000mAh, enquanto o modelo de 9,7 possui 5.870mAh.

Minhas impressões com o tablet são as melhores possíveis: o áudio é satisfatório (só uso com fone de ouvido mesmo…), o processador e a RAM são suficientes para não sofre nenhum tipo de engasgo seja qual for o jogo ou app pesado que você use. O mais impressionante, como toda a linha, é a qualidade de tela.

O display de 8 polegadas no formato 4:3 (O S1 era formato 16:9), proporciona uma boa experiência de leitura e navegação, embora atrapalhe um pouco quando o assunto é assistir a vídeos, nesse caso, terá uma faixa preta na superior e inferior, para compensar o formato.

A câmera é bem agradável para um tablet. Faz fotos melhores que o meu ex iPhone 6s. Aliás, qualquer aparelho mediano da Samsung já faz isso, vide o J5 2016 da minha esposa ou um A5.

Enfim, até o momento, só sinto falta da S-Pen, mas já estou cogitando adquirir uma Stylus separadamente. Segue fotos:

Análise Samsung Galaxy Tab S2
Tela Super Amoled. Um espetáculo.

Análise Samsung Galaxy Tab S2
Pequena saliência da câmera.

Análise Samsung Galaxy Tab S2
Desligado.

Análise Samsung Galaxy Tab S2
Apenas 5,6 mm de espessura.

Análise Samsung Galaxy Tab S2
Recomendo!

Categorias: Análises

0 comentário

Deixe um comentário