Curso Android – Como Criar o Emulador AVD
Terminamos a configuração do recém instalado Android SDK no Eclipse, que será nossa plataforma de desenvolvimento. Agora esta na hora de criar e configurar o AVD (Android Virtual Device), que será o emulador das aplicações que serão desenvolvidas. Saiba que também será possível emular uma aplicação Android usando seu próprio celular, mas isso será melhor explicado em uma outra aula futura.
Para criar um AVD, navegue pelo menu superior e na opção Window procure pela opção Android SDK and AVD Manager (o nome da opção ou o menu onde ela se encontra pode variar dependendo da sua versão do software instalado). Feito isso, é bom dar uma conferida nos pacotes que estão instalados, normalmente ainda será necessário baixar, vá a opão Avaible Packages (ou similar) e selecione todas as API’s. Este download será demorado.
Baixados os API’s, você já pode ir na opção Virtual Devices, clique em New e na janela a seguir, basta dar um nome ao emulador, selecionar uma API para o desenvolvimento (recomenda-se selecionar a menor API para certificar-se que seu programa será compatível com uma variedade maior de celulares), especifique uma capacidade para o cartão SD do emulador (você pode colocar 200, por exemplo) e selecione uma resolução mínima de tela.
Feito isso, seu AVD estará criado e você já tem todo o necessário para emular um programa criado no Eclipse.
0 comentário