Tenho hoje três câmeras da Positivo, linha Casa Inteligente em minha casa.

Problema para Configurar Câmera IP Positivo Casa Inteligente (Resolvido)Desde a primeira câmera, notei um BUG que ainda persiste, e que demorei a descobrir como contornar, o que quase me levou a desistir da primeira compra. A câmera WIFI simplesmente não completava o processo de configuração, pois o aplicativo não a encontrava, mesmo usando uma rede de 2.4GHz como o manual pede e seguindo todo o passo a passo oficial da Positivo em seu documento.

Esses dias, configurando a terceira, achei estranho o problema ainda ocorrer, mas é facilmente contornável. Siga os passos abaixo:

1 – Você vai precisar de dois smartphones: um para fazer a configuração, e outro para servir de roteador WIFI;

2 – Habilite a função Roteador WIFI do segundo aparelho (necessário que tenha dados móveis para uso);

3 – Conecte seu aparelho principal no WIFI roteado, abra o aplicativo Positivo Casa Inteligente, e siga o passo a passo padrão para configurar a câmera. Lembre-se que você estará de início configurando a câmera para funcionar neste wifi roteado;

4 – Após concluir o processo de conexão, vai surgir uma mensagem de atualização de firmware. Atualize!

5 – Após atualizar, dê um reset na câmera para voltar para as configurações de fábrica: pressiona o botão embaixo dela por 5 segundos, até ouvir um bip;

6 – Feito o reset, você não precisará mais do segundo smartphone como roteador, pode desabilitar esta função dele;

7 – Conecte o seu smartphone principal a sua rede WIFI comum, de faixa 2.4GHz, e recomece o processo de configuração exatamente como feito anteriormente. Pronto!

Problema para Configurar Câmera IP Positivo Casa Inteligente (Resolvido)

Câmeras instaladas. Todas as 3 possuíram o mesmo BUG de não conectar inicialmente a uma rede WIFI.

Quer adquirir mais câmeras? Clique aqui e veja as promoções.

Faça parte do nosso grupo de promoções no Telegram: https://t.me/proomoamazon

Espero ter ajudado.


0 comentário

Deixe um comentário