Onde investir em 2019?

A busca por negócios lucrativos para se investir e começar o ano com o pé direito pode ser um desafio.

A instabilidade da economia do país pode gerar receio por parte de alguns investidores experientes e por parte daqueles que sempre sonharam em ter o seu próprio negócio.

Vários setores do comércio brasileiro vêm sofrendo rápidas mudanças, exigindo assim que os empreendedores entendam as novas demandas e acompanhem essas modificações.

É muito importante encarar esse período como uma oportunidade de crescimento. Conhecer novos tipos de negócios e apostar em setores que estão em alta pode fazer a diferença para quem almeja alcançar o sucesso no seu empreendimento.

Com o passar dos anos a mentalidade das pessoas vai mudando e, consequentemente, as suas necessidades de consumo e demanda de serviços.

O cenário dos negócios no ano de 2018

Sabemos que o ano de 2018 não está sendo um dos melhores para os negócios, uma vez que os empreendedores enfrentam uma crise, em um cenário oscilante e incerto.

Mesmo sob essa aura, previsões indicam que o ano chegará ao fim com a inflação controlada, juros lá em baixo e uma população mais atenta para cobrar esforços fiscais e orçamentários dos governantes.

Isso significa que, apesar das circunstâncias, empreender ainda é um ótimo caminho para quem visa obter uma boa renda.

Mas em que negócios apostar no ano de 2019?

O ano de 2018 foi destaque de muitos segmentos. Uma gama de negócios que está fazendo sucesso esse ano, com toda certeza vai continuar em alta no próximo ano.

Uma dica: Independente do segmento que você se dispor a investir, é imprescindível que faça um planejamento minucioso, a fim de garantir que o seus negócios não fracassem e trabalhar duro para oferecer os melhores serviços e/ou produtos aos seus clientes, de acordo com as necessidades atuais.

Você vai conhecer agora 5 negócios promissores para empreender no ano de 2019.

1) ALIMENTOS NATURAIS

O que há alguns anos parecia não passar de “modinha” pode ser uma grande oportunidade de empreendimento. As pessoas estão cada vez mais conscientes dos benefícios da alimentação saudável e, assim, dispostas a pagar um valor mais alto por um produto diferenciado e de qualidade que garanta a manutenção de uma vida mais saudável.

Até o ano de 2021 estima-se que o crescimento do mercado será de 5% anualmente. Só no ano de 2016 o mercado movimentou 93 bilhões em vendas e isso fez com o que Brasil ficasse em 5º lugar entre os países mais importantes nesse setor.

2 ) ALUGUEL DE BICICLETAS

No Brasil já existem várias empresas desse segmento e o número só aumenta.

Hoje, como já dito anteriormente, as pessoas estão mais conscientes de como buscar mais qualidade de vida. Seja para o lazer ou para o deslocamento de casa para o trabalho, as pessoas estão alugando bicicletas e contribuindo para a manutenção de sua saúde e, o melhor, sem prejudicar o meio ambiente, já que a bicicleta é um meio de locomoção não poluente.

Investir nesse setor pode gerar grandes resultados, uma vez que o aluguel de bicicletas pode sair mais barato para o cliente, do que o abastecimento do carro em um período de um mês.

É inegável que o setor ainda está no começo, mas ninguém tem dúvida de que é uma aposta que tem tudo pra dar certo.

3 ) MICROCERVEJARIA ARTESANAL

Negócios nos ramos de alimentos e bebidas sempre têm um bom retorno financeiro. Mas a produção de cervejas artesanais está surpreendendo devido a grande aceitação dos clientes desse mercado em um momento em que o consumo de cervejas tem diminuído.

O produto final dessas cervejarias se diferencia pelo sabor peculiar, vindos de insumos de produtores das redondezas dessas cervejarias.

Apesar de ser um segmento de nicho e responder a apenas 1% do volume total, especialistas afirmam que o setor tem um grande potencial e carece de ser explorado. Para se ter uma ideia, o mercado cresceu cerca de 91% nos últimos três anos.

4) COACHING

O desenvolvimento de competências e o aprimoramento das formas de lidar com os desafios do dia a dia fez com que as técnicas de coaching se popularizassem entre os brasileiros.

No ano de 2015 a receita total desse mercado, no mundo todo, foi de 2,3 bilhões de dólares. De 2011 a 2015 essa receita aumentou 18%.

Investir em uma empresa ou microempresa de coaching é uma ótima alternativa para quem está em busca de um negócio para investir em 2019. Esse mercado é vantajoso, uma vez que o empreendedor pode oferecer orientações em áreas de conhecimentos que ele já domina.

O investimento em coaching vale a pena, pois, de acordo com Sebrae, serviços de educação e aperfeiçoamento profissional e gerencial compõem a lista de atividades mais promissoras para o ano de 2019.

5) MERCADO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Um dos mercados que tem permanecido estável, mesmo com os altos e baixos da economia, é dos pets. Isso não é nenhuma surpresa, já que o Brasil ocupa a quarta posição entre os países com o maior número de animais estimação.

Conforme um estudo realizado pela Abinpet, o faturamento desse mercado em 2017 foi de 20,3 bilhões. Isso representa um aumento de 7,9% em relação ao ano de 2016.

Diferentes tipos de negócios estão incluídos nesse segmento: clínicas veterinárias, lojas especializadas, pet shops, marcas de produtos e alimentos naturais.

É importante ter em mente que conhecer os setores mais promissores do mercado é só uma parte do trabalho de pesquisa que o empreendedor precisa fazer para iniciar seu empreendimento com o pé direito.

Um empreendimento lucrativo é fruto de um planejamento bem feito e exigirá do investidor trabalho duro e motivação.

Em posses dessas ideias de negócios lucrativos para empreender em 2019, basta apenas que o empreendedor encontre o nicho com o qual ele tenha mais afinidade e utilizar todas as ferramentas disponíveis para a concretização desse desejo.

Categorias: Social

0 comentário

Deixe um comentário